Saaaaalve galerinha!! Faz tempo que não trago nenhum DIY pra vocês. Há alguns meses eu estava atrás de alguma ideia para fazer com as blusas velhas que tenho aqui em casa e me lembrei de ter visto essa em algum lugar, acho que foi no Pinterest, então resolvi tentar fazer e geeeente!! Ficou babadoooo!! Amei, se eu tivesse feito com uma blusa preta teria ficado mais lindo ainda..Vamos lá conferir?

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR?
1 Blusa ou camisa tem que ser maior que o seu tamanho, se você veste P pegue uma M ou G, se for camisa corte bem rente a gola e corte as mangas, se preferir cropped regata..
1 tesoura

O primeiro passo, você vai marcar o meio da sua camisa/blusa e no segundo passo vai cortar no meio! De cima pra baixo.
No Terceiro passo você vai abrir a blusa e cortar nas costuras até uma altura que você ache que não fique tão curto!
Quarto passo depois de cortar as laterais, faça um corte reto, do fim de um corte ao outro, feito na imagem. Um detalhe que na minha, ainda cortei mais 3 dedos pra cima, por que no final eu não consegui dar o laço nas costas e aumentando esse corte aí, as laterais aumentam também!
Agora vista a blusa e cruze as laterais, ajustando na parte do seio. Essa parte que circulei ai na imagem, é uma parte do pano que sobra e vocês vão enfiar pra dentro do sutiã para ficar do tamanho certo do seio. (percebam na foto do resultado ai a baixo) depois de cruzar basta fazer um laço ou um nó nas costas e ajustar, se você quer deixar aparecendo pele na cintura ou não.
É isso galera! Espero que tenham gostado do tutorial e que façam aí com aquelas blusinhas que vocês não usam mais, ou estão grandes!! Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários.
Beijinhos e até a próxima!


31 Comentários

  1. Nossa, super fácil de fazer e ficou lindo!
    PS: Amei essa sua tatuagem de florzinha

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo e é facil de fazer, adorei!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Lindoooooo. Muito legal essa ideia e fácil também... Bjos

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tay,
    Adorei o cropped!
    Fácil de fazer e fica lindo! *-*

    Gostei da sua tattoo de flor. <3

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
  6. Ficou super lindo! Mostrei pra minha irmã e ela disse que vai tentar fazer. Eu sou uma negação com DIY, minhas versões saem quase sempre um desastre kkkk

    beijo
    dicasdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk pede pra ela tentar mesmo! É muito fácil mulher, se tu prestar atenção direitinho tu consegue!!!

      Excluir
  7. Que idéia incrível!
    Amei o diy e ficou muito legal mesmo... Parabéns pela criatividade e obrigada por mostrar o passo a passo.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que dica mais incrível!!!
    Adorei!!!
    Já quero fazer!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, que lindo que ficou! Tenho certeza que se eu fizer vai ficar tudo cagado kkkkk vou tentar fazer, adorei!! beijos.

    ResponderExcluir
  10. Menina, ficou lindo!
    Vou tentar fazer *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana! *-*
      Tenta mesmoooo, espero que fique lindooo!!

      Excluir
  11. Nossa que lindo!! Quero um assim ❤️

    ResponderExcluir
  12. Nossa que bacana, super facil, vou tentar fazer e depois te conto se deu certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmooo e me conta que vou adorar saber! Tu vai conseguir, é muito simples *-*

      Excluir
  13. Que legal, super lindo e fácil de fazer adorei
    Beijao 😘

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica vou fazer pra ontem, fico lindo. bj http://www.podeprincesa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia mas queria mtto saber como ficou atrás. 😘

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia mas queria mtto saber como ficou atrás. 😘

    ResponderExcluir