Salve, salve galeraa!! Fazia tempo que não trazia um post sobre cabelos né? Tava sem ideia, mas hoje eu precisava hidratar meu cabelo e me dei conta que meus cremes tinham acabado. Daí lembrei que eu tinha uma Glicerina aqui, que usava para misturar nos cremes e potencializar a mascara! E PLIMM!! Por que não diluir na água? Resolvi testar e deu muito certo!

O que é Glicerina?
A Glicerina vegetal é um líquido incolor, não tóxico, inodoro,e viscoso. É extremamente solúvel em água. É produzida a partir da hidrólise de gorduras de coco e de palma, baseados em glicerol com água, sob alta temperatura e pressão. O produto é então destilado, para remover o excesso de água e assim produzir glicerina pura a 99,3%..

Ela é usada principalmente como umectante em cosméticos e produtos de cuidados pessoais, além de muitas outras utilidades. Quando utilizada no cabelo ela serve para retirar a umidade do ar e levar para os fios. Fazendo assim uma barreira que impede que essa umidade saia, fortalecendo o cabelo e evitando o ressecamento!
ATENÇÃO! Não se deve usar a Glicerina pura nos fios, ela fará o efeito reverso e seu cabelo vai ressecar muito! Portanto, sempre dilua em água!
PREPARO:

1. Coloque 50ml de água na vasilha.
2. Adicione 2 colheres de sopa de Glicerina.
3. Dilua bem, você vai ver que a Glicerina é tipo um gel, dilua até o gel sumir!
4. Aplique a mistura mecha por mecha.
5. Deixe agir por 10-25 minutos.
6. Retire normalmente com shampoo e depois condicione.
E PRONTO! \o/

O cabelo fica muito macio e para as cacheadas, essa hidratação deixa os cachos bem soltinhos! É maravilhosa! Espero que tenham gostado e façam o teste! Paguei 4,00 Dilmas na minha, em uma farmácia!

Beijinhos e até a próxima!


4 Comentários

  1. Adoro fazer hidratação diferente nos cabelos e que dê resultado o mais importante né!!
    só uma pergunta não deixa os cabelos oleosos?
    beijokass


    http://dicasdamylla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Camila, já que é retirada com shampoo normalmente e diluida em água! Inclusive a glicerina ajuda o couro cabeludo a eliminar caspa após quimica!

      Excluir
    2. Entendi.obrigada pelo esclarecimento... beijokasss!!!

      Excluir
  2. Que dica legal! Estou precisando de algo potente, nunca pensei em usar glicerina para essa finalidade, vou testar. Meu cabelo é bem seco, espero que ajude <3
    http://leverissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir