Oi oi gente! Tudo bom?
Cheguei trazendo pra vocês um post diferente, mas não menos importante: TOP 3 BASES FORTALECEDORAS. O motivo? A uns meses atrás, quebrei feio minha unha e isso vocês sabem. Mas foi de uma dor tão grande, que não desejo nem pro pior inimigo. Eu já usava bases fortalecedoras antes, mas agora to intensificando meeeesmo, usando fórmulas e marcas diferentes. E tem dado resultado. O post de hoje é pra você, que assim como eu quando começou a gostar do mundo do esmaltes, tinha as unhas fracas e quebradiças, que dobravam no meio quando cresciam (fatos verídicos kkk).

1- Risqué Technology – Unhas + fortes e resistentes



Uma das melhores bases fortalecedoras que já usei. Ela tem na fórmula Vitamina F e Complexo Fortaledor e garante unhas 40% mais fortes já na terceira aplicação.* Recomendo o resto da linha Technology, porque é muito boa. Melhor linha já lançada pela Risqué, em termos de tratamento da unha. Tem consistência de base normal, é incolor e pode ser usada antes de passar o esmalte de cor na unha. A gente encontra fácil em farmácias e no Mundo do Cabelereiro, por volta de R$5 reais.
*Informações de acordo com o site da marca.





2- Colorama – NutriBase; pré fortalecimento.





A fórmula conta com ceramidas + flúor + cálcio.* Termino todos os vidrinhos sempre que compro essa base. A longo prazo, o fortalecimento das unhas é notável. Pra mim, tá realmente empatada com a da Risqué, é maravilhosa <3 Também é farmácias e, claro, no Mundo do Cabelereiro. O preço não passa de R$5 reais.
*Informações retiradas do site da marca.







3- Receitinha de Vó: Base + Cravo + Alho
(foto do site: http://mundomaluketi.blogspot.com.br/2015/07/fortalecedor-de-unha-caseiro_97.html)

Jesus amado, como usei essa base! Kkkkk Quando eu dizia pra minha mãe que minhas unhas não cresciam, ela fazia essa mistura pra mim: uma base qualquer + pedaços pequenos de alho picado + alguns cravos (esses que a gente coloca em cima do beijinho, sabe?). Ela deixava alguns dias “de molho”, pra pegar a consistência do alho e do cravo. Não fica com cheiro de alho na mão, tá gente? O cravo anula qualquer cheiro. E a história de que deixa as unhas amareladas, por causa da cor que o cravo solta, é mito.
 É uma solução barata, fácil e bem rápida de se fazer, se você não tiver uma base fortalecedora kkkkk Já usei muito e recomendo mais ainda.

É isso gente, espero que tenham gostado e quero saber de mais bases que vocês usam e que não estão nesse top3, ok? Até semana que vem!


2 Comentários

  1. Antes minhas unhas eram compridas e super fortes mas faz 1 ano que não consigo manter elas grandes. Amei o post e já sei qual base escolher agora! <3

    asborboletasdeana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho tendado váaarias bases diferentes para manter as unhas fortes!
    Acho que vou fazer essa receitinha caseria!
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir